Boletins
Novidades

Dicas para abrir uma loja virtual

Nos últimos anos, o crescimento do e-commerce, ou comércio digital, tem sido evidente no mercado brasileiro. Afinal, a maioria das pessoas usa a Internet em seu dia a dia para as mais diversas atividades, e isso também inclui a compra e venda de itens. Portanto, quem deseja que seu negócio evolua e obtenha melhor lucro, abrir uma loja virtual pode ser a aposta no cenário atual do mercado.

Uma loja virtual pode nem sempre ser um processo fácil, porém é algo que qualquer um pode fazer, seja por meio de um site oficial ou por meio de páginas em redes sociais. Há sempre uma maneira de iniciar seu próprio negócio virtual, independentemente daquilo que ele esteja oferecendo para venda.

Porém, é também importante entender o lucro que uma loja virtual pode oferecer. Enquanto o e-commerce é algo que está sendo adotado por várias marcas, pequenos negócios e grandes empresas, é preciso ter em mente que a receita oferecida por uma loja virtual pode depender inteiramente da divulgação e do processo de criação colocado nela.

Qual o lucro de uma loja virtual?

Em 2021, apenas em seus primeiros 3 meses, o e-commerce cresceu em mais de 57,4%. Isso significa que as vendas dobraram mais da metade, ou seja, um enorme lucro para quem aposta na venda de seus produtos online. Mas antes de abrir uma loja virtual, é importante entender que seu lucro pode depender daquilo que ela está oferecendo e como  seus produtos são oferecidos. Em geral, os produtos mais famosos em lojas virtuais são:

roupas de variados tipos;
itens para animais de estimação;
comida;
suplementos.

Apesar desses serem itens populares em várias lojas virtuais, a escolha do nicho de venda de uma loja pode depender daquilo que alguém possa investir ou daquilo que um pequeno investidor possa criar. Uma loja virtual pode englobar itens físicos como também itens digitais, como arte digital, design gráfico, artigos e muito mais.

Em geral, o lucro pode depender do que está sendo oferecido para compra, mas também depende da quantidade de divulgação e da qualidade que o site apresenta. Por isso, é de extrema importância saber como abrir uma loja virtual de sucesso e legalizada para que possa haver um bom faturamento no futuro.

Como abrir uma loja virtual?

Compreendendo que o lucro de uma loja virtual depende de como ela é apresentada ao público, ou seja, sua aparência, preços, divulgação e qualidade de serviço em geral, dá para compreender que aprender a montar uma loja virtual de sucesso depende basicamente de como é feita sua montagem e planejamento. 

Portanto, veja como abrir uma loja virtual, fazendo uso de algumas dicas abaixo!

Determine qual será seu investimento

Antes de abrir um negócio, seja ele físico ou online, é preciso determinar o tipo de investimento que um pequeno investidor deseja e pode fazer. Isso significa determinar qual será o tipo de produto disponibilizado, como sua estrutura de vendas será feita, como as entregas serão realizadas, e também determinar algumas estratégias de marketing e contabilidade básicas.

Na  RR Soluções Contábeis, oferecemos ajuda para pessoas que não se adentram no mundo da contabilidade e administração de negócios. Podemos oferecer serviços para ajudar o dono do pequeno negócio virtual a formalizar uma loja virtual.

Siga a legislação

Antes de abrir uma loja virtual, o dono precisa se atentar para a lei do consumidor e a lei do e-commerce, pois são as principais legislações que alguém precisa saber ao decidir montar uma loja virtual de sucesso, antes de seguir com o processo.

Decida o local onde será hospedada

Lojas virtuais podem ser hospedadas em um site com domínio comprado ou com domínio de graça, assim como em páginas de redes sociais. O ideal é que uma loja possa ter ambos os meios de venda para conseguir alcançar um público maior. 

Ao montar um site, é preciso cadastrar todos os produtos, decidir e gerenciar preços, gerenciar a quantidade em estoque, configurar formas de pagamento e decidir como a entrega será feita. Além disso, é bom que o site tenha uma boa aparência, com cores bonitas que combinam entre si e fontes que sejam de fácil compreensão.

Regularize sua loja

Antes de lançar o site no ar para que todo público possa ver e comprar os seus produtos, é preciso regularizar a loja virtual. Esse é o passo mais importante antes de abrir uma loja virtual. 

Para isso, é preciso abrir um CNPJ ou MEI, sendo que o MEI é ideal para quem está trabalhando sozinho e sem a ajuda financeira de sócios ou empreendedores.

Com um MEI ou CNPJ, é possível seguir a lei e ainda obter a vantagem de muitas leis trabalhistas, mesmo trabalhando por conta própria. Isso inclui obter a oportunidade de aposentadoria. Além disso, um MEI online contém taxas baixas e pode ser uma boa opção para quem busca abrir uma loja virtual pela primeira vez. Se quiser saber mais sobre como regularizar seu e-commerce,  clique aqui. Será um prazer poder ajudar você!

Fonte: Consultoria RR

O post Dicas para abrir uma loja virtual apareceu primeiro em Informativo Empresarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Blockchain na Saúde: o que é e como funciona?

Blockchain na Saúde: o que é e como funciona?

Blockchain na Saúde: o que é e como funciona?

logo-png-280x120

A Cofins assessoria contábil é referência na prestação de serviços contábeis com histórico de eficiência e competência na consultoria

Receba nosso Boletim

Leave this field blank

Escritório

Organização Contábil Confis S/S
CNPJ 43.049.782/0001-66
Rua Julia Izar, 28 – Tatuapé SP 

CEP 003318-030