Boletins
Novidades

Registro REP-P: conheça a nova lei e como funciona

A modernização dos recursos trabalhistas foi efetivada na nova regulamentação do horário de trabalho. Segundo o Ministério de Trabalho e Previdência, o Registrador Eletrônico de Ponto (Registro REP-P) foi implementado em 08 de novembro de 2021.

Mas o que é o REP-P?

Com a necessidade das empresas de controlarem a jornada de trabalho de seus empregados, alguns mecanismos de monitoração recebem apoio governamental.

Existem três tipos de mecanismos, sendo eles:

Registrador Eletrônico de Ponto Alternativo (REP-A)
Registrador Eletrônico de Ponto (REP-P)
Registrador Eletrônico de Ponto Convencional (REP-C)

O REP-P é uma maneira digital e prática que moderniza e facilita o registro da jornada de trabalho dos empregados. Para você entender a praticidade, a jornada de trabalho pode ser controlada através de aplicativos de celular.

Além disso, a Portaria nº 671 de 08 de novembro de 2021 indica que não será obrigatório a utilização dos equipamentos convencionais de registro eletrônico de ponto. Desse modo, fica mais fácil aderir ao novo modelo de registro digital.

A empresa que deseja desenvolver o seu REP-P precisa registrá-lo no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Embora seja possível não utilizar o registro convencional, é necessário registrar esses equipamentos junto ao Ministério de Trabalho e Previdência.

É de suma importância que os desenvolvedores emitam certificados digitais que perpetuem a segurança jurídica dos empregados. Nesse sentido, o controle será acompanhado de um termo de responsabilidade com os dados dos criadores.

O serviço funciona em Nuvem, ou seja, é armazenado para que seja possível acessá-lo de qualquer aparelho móvel. Isso confere um conforto ao empregado que não é encontrado no sistema tradicional.

A lei abre um caminho extenso para a relação entre empregador e empregado. Além do controle da jornada de trabalho, as empresas possuem a possibilidade de organizar escalas, estipular férias, avisar ausências, interligar o funcionário com o RH, entre outros.

A gestão moderna da sua equipe de trabalho é o maior benefício ao optar pelo Registro REP-P. Afinal, os sistemas são automatizados e diminuem os esforços por parte da empresa e do funcionário.

Onde encontro esse tipo de serviço?

O aplicativo FolhaCerta é um gestor automatizado para a sua empresa. Com ele, é possível controlar a jornada de trabalho dos seus funcionários de modo prático e intuitivo.

O serviço está disponível no Google Play e na App Store.

Não para por aí! Com FolhaCerta sua empresa possuirá um painel de gestão, um painel de Recursos Humanos e travas de geolocalização, para que seja possível monitorar todas as instâncias administrativas.

Vale ressaltar que a plataforma está de acordo com as exigências das portarias de marcação eletrônica do Ministério do Trabalho. A empresa também exporta os dados armazenados para sistemas como o SAP, Oracle, Tovs, entre outros.

É possível entrar em contato conosco através do telefone (11) 4780-8210, assim como o e-mail comercial@folhacerta.com. Garanta a funcionalidade tecnológica da sua empresa e torne seus funcionários mais satisfeitos.

Fonte: Folha Certa

O post Registro REP-P: conheça a nova lei e como funciona apareceu primeiro em Informativo Empresarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Aposentadoria servidor público federal: como funciona e como solicitar

Aposentadoria servidor público federal: como funciona e como solicitar

Aposentadoria servidor público federal: como funciona e como solicitar

logo-png-280x120

A Cofins assessoria contábil é referência na prestação de serviços contábeis com histórico de eficiência e competência na consultoria

Receba nosso Boletim

Leave this field blank

Escritório

Organização Contábil Confis S/S
CNPJ 43.049.782/0001-66
Rua Julia Izar, 28 – Tatuapé SP 

CEP 003318-030

Generated by Feedzy