Boletins
Novidades

Como abrir uma produtora de eventos: passo a passo completo em 2022

Se você quer abrir uma produtora de eventos, mas não sabe por onde começar, descubra neste texto um passo a passo completo para tirar o seu projeto do papel.

Uma produtora de eventos, como o próprio nome diz, é a empresa responsável por cuidar de toda a organização de um evento, desde a escolha e contratação do espaço até a seleção de fornecedores e profissionais que trabalharão no dia, como atendentes e manobristas. 

Sendo assim, a produtora deve ter qualificações e experiências para que o evento ocorra conforme solicitado pelo cliente. Além disso, deve contar com profissionais com capacidade de liderança, a fim de solucionar problemas e garantir o sucesso do evento. 

Passo a passo para abrir uma produtora de eventos

Quer ter uma produtora de eventos? Então, confira neste artigo as dicas para tirar esse projeto do papel e torná-lo realidade! Acompanhe!

Passo 1: conheça a sua área de atuação

O primeiro passo para começar a sua produtora de eventos é realizar uma pesquisa de mercado. Entenda se a sua região está precisando de novos produtores, as principais demandas, quais mudanças podem ser benéficas e muito mais.

Reunir informações relevantes ajudará a definir onde você poderá atuar. Eventos não incluem apenas shows e festas, mas também jogos esportivos, seminários, congressos e muitos outros.

Passo 2: seja especialista no segmento

Se você deseja abrir uma produtora de eventos, saiba que é preciso entender cada setor de uma empresa, como gestão de pessoas, marketing, administração etc.

Por isso, antes de ter seu negócio, faça cursos, busque informações relevantes e saiba que, para inovar na área, é preciso criatividade e conhecimento.

Passo 3: tenha ajuda para abrir sua empresa

Os próximos passos são legalizar sua empresa juridicamente e fazer a abertura dela. E nada mais eficiente nesse processo do que buscar ajuda de uma contabilidade especializada.

Como você deve saber, a burocracia ainda é um obstáculo enfrentado por quem deseja ter um negócio e empreender no Brasil. Como a abertura de uma empresa exige diversas documentações e etapas, você pode contar com um contador para realizar todo esse processo para você.

Passo 4: invista em uma plataforma para gestão de eventos 

Um fator fundamental no sucesso de uma produtora é a maneira como você irá coordenar cada etapa do evento, desde o planejamento até a execução. Isso envolve todos os passos para a criação e conclusão do evento, por exemplo, a criação de uma rede social para divulgação, a venda de convites, o credenciamento etc.

Erros neste processo podem ocasionar experiências negativas para os participantes e impacto na reputação da sua empresa. Sendo assim, contar com o auxílio de uma plataforma que une em um só local dados em tempo real e ferramentas de gestão facilitará o seu dia a dia e tornará o seu processo mais eficaz.

Passo 5: faça um planejamento financeiro

O próximo passo para abrir sua empresa é colocar na ponta do lápis todos os gastos que você terá com ela. Faça um planejamento minucioso que inclua todas as despesas, como aluguel de equipamentos, água, luz, internet e outras que podem surgir durante os primeiros meses.

Além disso, você precisa estar preparado para imprevistos e também para lucrar apenas depois de um período.

Passo 6: defina metas e objetivos

Antes de abrir o seu negócio, você deve ter em mente aonde deseja chegar com a sua produtora. Por isso, defina objetivos e metas, estude o cenário e não deixe que imprevistos o desanimem.

Passo 7: escolha a sua equipe 

Antes de começar a oferecer os serviços da sua produtora de eventos, selecione criteriosamente a sua equipe para realizar um trabalho de qualidade e com segurança que transpareça a identidade da sua empresa em cada momento.

Passo 8: conte com bons fornecedores

Quando estamos iniciando em um novo projeto, contar com parceiros de confiança é essencial. Por isso, escolha cuidadosamente cada um deles. Faça uma lista com contatos de marceneiros, seguranças, equipes de limpeza, bufês, fornecedores de bebidas e muitos outros.

Você deve manter contato com qualquer tipo de fornecedor que possua equipamento ou serviço necessário para você realizar o seu evento com tranquilidade.

Como vimos neste artigo, o importante para quem deseja abrir uma produtora de eventos é o planejamento e a organização. 

Sendo assim, para que a sua produtora de eventos faça sucesso, além de cuidar de todas as exigências burocráticas que envolvem a abertura de uma empresa, você deve contar com uma equipe de colaboradores capacitada e eficiente.

Você também pode usufruir de uma contabilidade especializada em produtoras de eventos para cuidar de todos os processos burocráticos da sua empresa enquanto você dedica o seu tempo no planejamento estratégico do negócio. Entre em contato e saiba mais!

Fonte: Consultoria RR

O post Como abrir uma produtora de eventos: passo a passo completo em 2022 apareceu primeiro em Informativo Empresarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Por que o RH deve se preocupar com cibersegurança?

Por que o RH deve se preocupar com cibersegurança?

Por que o RH deve se preocupar com cibersegurança?

logo-png-280x120

A Cofins assessoria contábil é referência na prestação de serviços contábeis com histórico de eficiência e competência na consultoria

Receba nosso Boletim

Leave this field blank

Escritório

Organização Contábil Confis S/S
CNPJ 43.049.782/0001-66
Rua Julia Izar, 28 – Tatuapé SP 

CEP 003318-030

Generated by Feedzy