Boletins
Novidades

Benefícios e segurança do REP-P

Antigamente, todo e qualquer registro existente era feito de forma manual. Preenchimentos de relatórios, registro em atas e tabela de pagamentos. Tudo se guardava em pilhas e pilhas de papel.

De modo geral, a tecnologia vem atuando de forma gradativa e exponencial no crescimento tecnológico, na rapidez e na agilidade de processos que antes podiam levar horas ou dias para serem concluídos.

Uma das tecnologias que facilitaram a vida tanto do empregador como do empregado foi o registro de ponto eletrônico, que é previsto por lei e vem beneficiando empregadores em todos os aspectos do negócio.

Continue a leitura e conheça o REP-P.

Registrador de ponto eletrônico via programa

Existem várias formas de registro de pontos, algumas automatizadas e outras nem tanto, funcionando na base do antigo papel e caneta.

Uma das formas mais comuns é o registro de ponto através de um equipamento que lê a digital ou então algum cartão de serviço. Outra forma de registro eletrônico também muito usada é através de um aplicativo ou programa de computador que quando você acessa o seu sistema, automaticamente suas horas de trabalho começam a contar.

Funciona assim: o operador ao chegar à empresa só começa seu expediente de trabalho após abrir o seu computador, seu sistema com a digitação de sua senha e seu código funcional. Enquanto o mesmo estiver com seu login ativo, seu horário de trabalho fica contando. Ao término do expediente, ele encerra suas atividades fechando o seu acesso.

Benefícios do REP-P

São vários os benefícios gerados através do registro eletrônico de ponto, ainda mais se tratando do seu registro através de um programa. Entre eles, podemos citar como principais:

– Transparência com o empregado: através desse registro, o próprio operador acompanha suas horas trabalhadas, horários de entrada e saída. Isso faz com que ele tenha autonomia sobre o seu trabalho e ganhe de acordo com o realmente produzido, sem margem para questionamentos, uma vez que tudo fica registrado dentro de um sistema seguro onde o próprio empregado pode consultar sempre que necessário.

– Redução de custos: outro fator que torna sua aplicação ainda mais efetiva é a redução de custos com horas extras, processos trabalhistas e com papelada. Esse é talvez o ponto principal que garante que a tecnologia chegou para facilitar diretamente a vida do empregador.

– Eficiência operacional: sem os custos necessários para criação de um setor de RH que confere os pontos feitos de forma manual, os investimentos podem ser destinados para outras áreas da empresa, evoluindo sua operação e multiplicando seus ganhos. Além da eficiência nos trabalhos da empresa, tira uma grande carga da equipe do RH e, a partir daí, eles conseguem focar no desenvolvimento pessoal e bem-estar de seus empregados.

A segurança do REP-P

Como se trata de um sistema baseado em tecnologia, suas informações precisam ser armazenadas de forma digital, gerando mais segurança e confiabilidade.

Os registros de guarda da nuvem estão entre os mais seguros do mundo de guarda de informações, sendo assim, não existe risco de perda por depreciação de documentos e os mesmos podem ficar disponíveis por longos períodos de tempo.

Falamos mais sobre registro REP-P aqui.

Este artigo foi útil? Compartilhe!

Fonte: Folha Certa

O post Benefícios e segurança do REP-P apareceu primeiro em Informativo Empresarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Aposentadoria servidor público federal: como funciona e como solicitar

Aposentadoria servidor público federal: como funciona e como solicitar

Aposentadoria servidor público federal: como funciona e como solicitar

logo-png-280x120

A Cofins assessoria contábil é referência na prestação de serviços contábeis com histórico de eficiência e competência na consultoria

Receba nosso Boletim

Leave this field blank

Escritório

Organização Contábil Confis S/S
CNPJ 43.049.782/0001-66
Rua Julia Izar, 28 – Tatuapé SP 

CEP 003318-030

Generated by Feedzy