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40% das empresas apostam em marketing digital, diz pesquisa

Atualmente, o Instagram é centro das mídias sociais. Segundo um levantamento feito pela Social Commerce, são 62% de usuários ativos comprando produtos de lojas que estão na plataforma. Sendo a terceira rede social mais usada no mundo, com mais de um bilhão de usuários, o Instagram deixou de ser apenas um mural de fotos.

Em vista disso, surgiram inúmeros serviços focados em contribuir no gerenciamento de Instagram, e 40% das empresas entrevistadas afirmaram estar alinhadas com o marketing digital. Isso pode parecer uma tarefa fácil, mas para que a empresa tenha êxito, é necessário conhecimento sobre as redes sociais.

Ou seja: planejamento, estratégias estruturadas e conhecimento de boas técnicas na rede. Além do mais, tudo depende da expertise em marketing digital e de como funciona.

Atenção aos detalhes

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site SproutSocial, há um horário específico para postar conteúdo nas redes sociais. A pesquisa afirma que é possível encontrar um melhor alcance e que essa é uma técnica essencial para buscar os melhores resultados, em questão de engajamento e visualização de audiência.

Ademais, o segmento do perfil será o que estabelece o horário e dia da semana mais adequado para obter taxas de engajamento mais satisfatórias, e assim, o algoritmo do Instagram priorizará no feed as postagens com mais envolvimento dos seguidores, o que resulta em um maior alcance.

Hashtags

Esse recurso ainda não está ultrapassado, tanto é que 87% das marcas preferem o uso desse artifício nas legendas. A hashtag pode ser encontrada nas redes sociais mais usadas pelo público, desde o Twitter até o Instagram. Mas especificamente na segunda plataforma elas ganham um certo destaque.

Isso porque no Instagram, seja publicações, inspirações e tendências através das hashtags, o que torna a busca mais eficiente. Tanto é que a rede social já até lançou um recurso para os usuários seguirem um termo. Para usá-las, o foco deve ser em palavras-chave e termos importantes, além de realizar uma análise das opções que tiveram maior retorno.

O Instagram e o Facebook são do mesmo dono, e apesar de terem formas de uso completamente diferentes, as estratégias podem integrar as duas, e as outras também. Já existem recursos que permitem essa integração, o que facilita que as campanhas e estratégias de marketing digital levem o usuário de um lugar para o outro.

Planejamento

O Instagram começou com a ideia de o usuário postar aquilo que estava na sua frente, quase instantaneamente, e os stories seguem essa mesma ideia. Mas isso mudou desde que eles permitiram postar fotos diretamente da galeria.

Se a marca deseja crescer no meio online, é importante estar organizada com um planejamento de postagens, pensando em conteúdo para curto, médio e longo prazo, sem perder a continuidade das publicações.

Além disso, não é preciso pensar em um conteúdo de última hora. O planejamento já terá organizado isso de forma adiantada, e é possível criar uma linha editorial e estabelecer temas para os dias da semana.

Com: Folha de Vitória.

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