Boletins
Novidades

Proposta susta decreto que zerou IPI sobre insumos para refrigerantes

22/06/2022 – 13:24

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O autor da proposta, deputado José Ricardo

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 112/22 susta os efeitos do Decreto 11.052/22, que reduziu de 6% para zero a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre xaropes concentrados de refrigerantes e outras bebidas adoçadas. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

“O decreto é um ataque à Zona Franca de Manaus e ao Polo de Concentrados, que gera cerca de 5 mil empregos”, afirmou o autor da proposta, deputado José Ricardo (PT-AM). “Agora, as empresas não terão mais nenhuma vantagem por estarem em Manaus e poderão se instalar em outros estados ou países”, disse.

Segundo o governo, o decreto promoveu ajustes na cobrança do IPI sobre a cadeia de produção de refrigerantes, a fim de gerar um aumento de arrecadação estimado em mais de R$ 250 milhões somente neste ano.

Tramitação
O projeto será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Natalia Doederlein

Fonte: Agência Câmara

O post Proposta susta decreto que zerou IPI sobre insumos para refrigerantes apareceu primeiro em Informativo Empresarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Por que o RH deve se preocupar com cibersegurança?

Por que o RH deve se preocupar com cibersegurança?

Por que o RH deve se preocupar com cibersegurança?

logo-png-280x120

A Cofins assessoria contábil é referência na prestação de serviços contábeis com histórico de eficiência e competência na consultoria

Receba nosso Boletim

Leave this field blank

Escritório

Organização Contábil Confis S/S
CNPJ 43.049.782/0001-66
Rua Julia Izar, 28 – Tatuapé SP 

CEP 003318-030