Boletins
Novidades

Como procurar emprego pela Internet?

Você está procurando se recolocar no mercado de trabalho? Descubra as principais dicas na busca de emprego pela internet de forma eficaz.

Apesar da menor taxa de desemprego no país desde 2015 (9,4% em abril deste ano), há uma clara dificuldade de retomar a vida profissional por diversos fatores. Por exemplo, segundo matéria do G1, a cada 10 pessoas, quatro não conseguem por causa da distância.

Isso é só para citar um dos vários impeditivos que os mais de 14 milhões de desempregados no país precisam ultrapassar. Dentre outras dificuldades, se destacam:

A grande concorrência para um número reduzido de vagas;
Cargos muito específicos;
Processos seletivos demorados;
Inexperiência.

Como buscar novas oportunidades de emprego pela internet?

Nessas horas, a tecnologia se tornou uma tremenda aliada, aumentando as oportunidades daqueles que necessitam de procurar trabalho online. Sites de empregos e aplicativos hoje democratizam a busca para todos que partem em busca de retomar sua vida profissional.

A maioria deles são gratuitos e estão à disposição para cadastrar seu currículo ou buscar contato do empregador para se candidatar. Abaixo vamos listar os 3 melhores sites de empregos, assim como aplicativos. Confira!

1. Google

É muito justo começar com o site que recebe mais de 3,5 bilhões de pesquisas diárias. Se você faz buscas de tudo, por que não buscar vagas de empregos?

O maior buscador da internet entendeu que isso também é uma necessidade do internauta e preparou em sua pesquisa um espaço dedicado aos usuários para esse tipo de busca, reunindo vagas que aparecem em sites especializados para facilitar a procura do internauta.

Através da pesquisa de vagas do Google é possível programar alertas para novas oportunidades e usar os filtros disponíveis para refinar sua busca, como:

Categoria: para selecionar um tipo de vaga específica;
Local: É possível escolher vagas em algum bairro específico ou selecionar algo dentro do raio da sua localização;
Data de publicação: para procurar vagas colocadas recentemente ou até o mês anterior;
Tipo: para selecionar alguma vaga meio período ou estágio;
Empregador: para buscar vagas em alguma empresa específica.

Uma boa dica para utilizar a busca de vagas no Google ao seu favor é utilizar as “pesquisas relacionadas” no final da página. Segundo Daniel Arend, da Search Lab, agência especialista em entender o comportamento do usuário no gigante das buscas, as opções de busca ajudam a “entender melhor a área de trabalho que está buscando.”

2. LinkedIn

Uma rede social que mistura buscas de vagas, criar uma rede profissional e currículo online, muitos recrutadores atualmente já abdicaram do papel para avaliar candidatos através do LinkedIn. Mesmo com o baixo volume de vagas disponíveis, em comparação aos sites de empregos especializados.

A plataforma permite atualizar suas informações de trabalho, indicar que está em busca de trabalho, exibir seu portfólio e utilizar filtros semelhantes ao do Google para achar as vagas que você deseja. E se desejar aparecer para mais vagas, pode investir no plano Premium.

3. Banco Nacional de Empregos

Aqui no Banco Nacional de Empregos, não é necessário fazer cadastro ou mesmo login na plataforma, basta enviar um currículo atualizado para a vaga desejada ou enviar para a plataforma e esperar que alguma empresa entre em contato.

Como conseguir emprego pela internet na minha área?

Se você atuar em uma área muito específica, e deseja retomar sua carreira nela, é melhor pensar em procurar em sites de empregos mais voltados para o seu campo de atuação. Para ajudar, vamos listar alguns sites para mandar currículo.

Jurídico Vagaspara pessoas que desejam ingressar no mercado do direito, como escritórios de advocacia;
CVEngenharia, para os profissionais que buscam oportunidades em engenharia e áreas complementares;
Manager, para quem deseja ingressar em carreiras gerenciais, como administração, por exemplo. O site oferece 7 dias gratuitos para teste;
Carreira Fashion, exclusivo para quem deseja ingressar no mercado da moda.

Outra forma de se candidatar para uma vaga é procurar o site da empresa que você deseja. A maioria possui a aba “Trabalhe Conosco”, basta ver como enviar currículos e cruzar os dedos para a oportunidade vir logo.

A Sólides tem mais de 50 vagas de emprego pela internet 

A Sólides, maior HRtech do Brasil, está contratando! Com o modelo híbrido ou remoto, as vagas podem ser preenchidas por profissionais de qualquer lugar.

As vagas de emprego são para as áreas de marketing, tecnologia, inside sales, gente e cultura, entre outras. Clique aqui e venha trabalhar em uma empresa certificada com o selo Great Place to Work!

Fonte: Portal RH

O post Como procurar emprego pela Internet? apareceu primeiro em Informativo Empresarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Por que o RH deve se preocupar com cibersegurança?

Por que o RH deve se preocupar com cibersegurança?

Por que o RH deve se preocupar com cibersegurança?

logo-png-280x120

A Cofins assessoria contábil é referência na prestação de serviços contábeis com histórico de eficiência e competência na consultoria

Receba nosso Boletim

Leave this field blank

Escritório

Organização Contábil Confis S/S
CNPJ 43.049.782/0001-66
Rua Julia Izar, 28 – Tatuapé SP 

CEP 003318-030